Inovação no RH: conheça 5 empresas que se destacam no mercado

O setor de RH despertou para a necessidade de agir de forma mais capacitada para desenvolver práticas criativas dentro das empresas. Assim, promovendo a inovação entre seus colaboradores.

Além disso, o departamento colabora na manutenção da estrutura que permite que a inovação e a criatividade sejam uma prática constante na companhia.

Nesse sentido, o RH da atualidade conta com a inovação e a criatividade para manter a empresa à frente da concorrência. As empresas mais bem-sucedidas consideram suas equipes de RH como parceiras do negócio.

Quer fazer parte desse grupo? Então, no post de hoje conheça:

As 5 empresas que mais se destacam no mercado quando o assunto é a inovação no RH. Continue a leitura!

 

1. Prudential

 

A estratégia de RH da Prudential é direta, tendo o objetivo de ser uma empresa de alto desempenho e um excelente lugar para se trabalhar.

A companhia possui baixos índices de turnover e de ausência, atribuindo seu sucesso à maneira como trata as pessoas, à transparência e ao compartilhamento de sua história.

A Prudential também mantém uma mente aberta nos processos de RH. Celebrando a inovação, sua mente aberta busca fazer com que ela fique à frente da concorrência.

 

2. FedEx Corporation

 

A FedEx Corporation mantém um histórico de sucesso que vai desde a entrega até o atendimento ao cliente. No início dos anos 1970, a empresa desenvolveu a filosofia de que o excelente atendimento dos funcionários cria um excelente serviço para os clientes.

Para acompanhar as relações com os funcionários, a FedEx oferece um programa anual de pesquisa e feedback, onde os funcionários fornecem um retorno de informações em reuniões de gestão para discutir os resultados.

Isso permite a avaliação de problemas e oportunidades de resolução. Sendo uma forma eficiente de resolver problemas para manter o negócio equilibrado.

 

3. AMX

 

Parte da Divisão Profissional HARMAN, a AMX desenvolve tecnologias inovadoras para ajudar a simplificar o mundo. Seus serviços alcançam o mundo inteiro e nascem de um treinamento bastante rigoroso. A empresa também valoriza práticas de contratação e demissão conscientes, tornando-a uma líder nas relações com os colaboradores.

A comunicação é disseminada entre os funcionários e realizada pela implementação de uma área de trabalho em espaço aberto para os colaboradores. Enquanto isso, as equipes de gerenciamento e liderança da AMX praticam políticas de portas abertas. Dando as boas-vindas para os novatos.

Como um esforço proativo para manter as relações dos funcionários durante as demissões, a empresa ainda oferece pacotes transparentes de desligamento, que são generosos e úteis na realocação de pessoas afetadas pela mudança.

 

Pontomais 2019

 

4. Nissan

 

A Nissan é conhecida por misturar as respeitadíssimas técnicas de fabricação dos japoneses com a produtividade britânica. Como resultado, ela colhe um conceito conhecido como kaizen, a filosofia-chave da empresa que capacita a força de trabalho para melhorar continuamente a forma como as atividades são realizadas.

A partir dessa filosofia, a companhia busca escolher cada colaborador de produção. As equipes recrutadas são as melhores do seu segmento. Cada pessoa é motivada a aprimorar suas habilidades para se destacar dos demais.

As práticas de RH da Nissan também incluem escalas de salários transparentes e autonomia total para os líderes recrutarem e construírem suas próprias equipes.

 

5. Oxfam

 

Enquanto o setor privado domina o mundo dos negócios, instituições de caridade como a Oxfam lideram quando se trata de gestão, liderança, desenvolvimento e treinamentos. Segundo o departamento de criatividade e liderança da Manchester Business School, a Oxfam enxerga o desenvolvimento das pessoas como um componente fundamental.

A organização valoriza a formação de pessoas como uma ferramenta de retenção de talentos, algo importante em um setor que costuma lutar para se equiparar com as empresas quanto aos salários da equipe.

O RH da Oxfam considera que a capacidade de construir alianças é o futuro do setor. Assim, a empresa treina as pessoas para vestirem essa camisa! Como resultado, está fazendo a diferença na inovação no RH através da humanização dos processos.

Gostou de conhecer as empresas que se destacam na modernização do setor de Recursos Humanos?  Então, veja também dicas para otimizar os resultados do seu departamento clicando aqui.

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂

 

Pontomais 2019