Ninguém gosta de lidar com burocracia, não é verdade? A papelada, os registros e o monitoramento dessas “coisas pequenas”, por sinal, podem até mesmo sufocar a produtividade da empresa ou o foco do gestor. Acontece que, infelizmente, muitos processos internos são necessários e devemos levá-los a sério para ter o controle.

É o caso dos processos de folha de pagamento, por exemplo. A empresa precisa desse tipo de registro para garantir a segurança jurídica, quer dizer, evitar qualquer tipo de problema com a fiscalização ou com os próprios colaboradores. Além disso, você precisa disso para ter uma avaliação completa da empresa.

 

 

É por isso que resolvemos mostrar, no post de hoje, como você pode facilitar os processos de folha de pagamento! Confira!

 

Conte com um software para registro e controle de folha

 

A tecnologia já faz parte da sua vida pessoal, por que seria diferente na sua empresa? O seu negócio também precisa se adaptar ao que existe de mais moderno para se manter integrado e conectado ao mundo! O mesmo é válido com processos ligados ao registro e controle da folha de pagamento da sua organização.

Hoje, você pode contar com um sistema para lidar exatamente com esse tipo de processo. Assim, haverá mais tempo para pensar em soluções para o seu negócio, e deixar toda essa parte burocrática, que realmente é inconveniente, para um sistema que faça tudo de maneira automática.

 

Defina um padrão para registro

 

Já imaginou um livro escrito em diversas línguas? A cada página virada, um novo idioma. Seria uma verdadeira confusão, não é verdade? O mesmo pode acontecer com os seus processos de folha de pagamento se você não tomar cuidado. É muito importante que defina um padrão para o registro.

Quer um exemplo? Vamos lá. Definir planos de cargos e salários, por exemplo, ajuda nessa padronização. Outra dica é padronizar as contas que realizam pagamentos, entre outras movimentações relacionadas à folha de pagamento. Dessa forma, seus processos ficam limpos e claros.

 

Faça um backup dos documentos

 

É importante lembrar que a folha de pagamento é um documento obrigatório da empresa, principalmente para fins de fiscalização, como auditorias internas e externas. Por serem tão importantes, não podemos correr o risco de perdê-los confiando apenas nas emissões impressas, não é verdade?

Por isso, uma boa dica é criar um backup com todos os documentos da folha. Além de aumentar o seu controle, você evita qualquer tipo de problema com a fiscalização quando ela bater a sua porta.

 

Realize o controle de horas trabalhadas

 

Para fechar o nosso material de hoje, é muito importante deixar claro que o controle de horas também precisa ser realizado. Afinal, os colaboradores podem realizar horas extras, que afetam a folha de pagamento, não é verdade? A atenção para isso é muito importante.

Novamente, se o objetivo é melhorar o processo de folha de pagamento, é muito importante contar com o suporte da tecnologia. Ela permite um controle de banco de horas preciso e, desta forma, você evita qualquer erro de cálculo.

 

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂