Por que devo investir em tecnologia no rh e modernizar minha empresa?

A modernização dos processos de uma empresa passa necessariamente pelo investimento constante em tecnologia. Investir em tecnologia no rh não gode dessa regra. Isso é de suma importância para a otimização de todas as etapas da prestação de serviço ao cliente e para os procedimentos externos.

Investir em tecnologia não necessariamente implica em algo unicamente dispendioso, tendo em vista que o retorno que se tem em economia de tempo e recursos quase sempre justifica o dinheiro empregado.

Um recente estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) mostrou que para cada um 1% de investimento na área tecnológica obtém-se 7% de aumento na lucratividade da empresa a médio prazo.

Para uma implementação eficiente de novas tecnologias em sua empresa alguns cuidados precisam ser tomados:

 

Escolha o software que resolva suas demandas

 

Em alguma das inúmeras opções de ferramentas de gestão disponíveis no mercado está a solução para sua empresa tornar-se muito mais competitiva.

A principal vantagem de um software eficiente de gestão e tecnologia no rh é a unificação dos processos e acesso aos dados da empresa. Isso torna os processos administrativos, de recursos humanos, de almoxarifado, de contabilidade, em suma, de todos os setores da empresa sempre disponíveis onde quer que você esteja. Basta um smartphone e voilà. 

Além do software de gestão, há inúmeras opções de cloud computing seguras, confiáveis e de baixo custo que podem eliminar a necessidade de papelada e gastos excessivos com arquivo.

 

Acesse pontomais 2019

 

Invista em capacitação do seu pessoal

 

Ter uma equipe afiada que possa trabalhar confortavelmente com os recursos implantados é essencial. Desde os gestores até os atendentes, todos devem receber atualizações constantes acercas do processo de implementação dos softwares, isso garante que os recursos adquiridos sejam integralmente convertidos em qualidade e agilidade no atendimento ao público.

 

Foco no cliente

 

O objetivo de se investir em tecnologia no rh é tornar os processos administrativos e burocráticos mais ágeis para que se possa dedicar-se ao seu core business. Dessa maneira é de fundamental importância observar quais as implementações devem ser priorizadas, tendo em vista o melhor atendimento ao cliente, seja na emissão de notas, seja na liberação de mercadorias ou no cadastramento de dados.

 

Investimento em infraestrutura representa economia 

 

Sustentabilidade é a palavra que tem estado na ordem do dia já há alguns anos. No entanto, é um equivoco pensar que a ideia de sustentabilidade esteja na contramão da lucratividade. A modernização de recursos energéticos, com a implementação de kits painéis e refletores solares, por exemplo, além da compra de novos aparelhos que consomem menos por serem mais bem projetados, certamente converter-se-á em significativa economia para seu empreendimento.

 

Quais são, objetivamente, os prós de se investir em tecnologia?

 

Inúmeras são as vantagens de se gastar um pouco de dinheiro com tecnologia, entre as mais significativas  elencamos: o aumento da produtividade em diversos setores da empresa, a economia de energia elétrica, além da maior agilidade no atendimento ao cliente.

Investir em novos recursos mais eficientes e modernos pode poupar o infindável tempo que se despende em serviços de manutenção de equipamentos antigos. Essas manutenções, se frequentes, podem deixar setores inteiros inoperantes por longos períodos de tempo.

Com o avanço vertiginoso das ferramentas de TI disponíveis, a permanência em sistemas out to date não se justifica. Fique atualizado.

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada com mais de 5.000 empresas e 100.000 usuários em toda América Latina. Com uma plataforma simples, econômica e segura, fornece uma solução moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

 

Teste gratis pontomais 2019