Como automatizar a gestão de ponto dos funcionários?

Você já deve ter percebido que a gestão de ponto é fundamental para o bom funcionamento da empresa, certo? É acompanhando as horas trabalhadas pelos profissionais que se pode gerir melhor os projetos internos, de acordo com a disponibilidade dos colaboradores — além de manter suas obrigações trabalhistas em dia.

 

Acontece que, para ter um controle maior, é muito importante contar com processos simples e eficazes. Afinal, você deve levantar essas informações rapidamente, evitar a perda de tempo com processos burocráticos e garantir mais segurança e confiabilidade nas informações que possui, não é verdade?

 

E como fazer isso? A resposta está na automação, é claro! A seguir, resolvemos mostrar como a tecnologia pode ajudá-lo a melhorar a gestão de ponto dos funcionários! Não perca!

 

Teste pontomais 2019

Ponto biométrico

 

O ponto biométrico é uma das possibilidades de automação. Basicamente, existe um sistema interno que computa a entrada e saída dos colaboradores, acionado pela impressão digital. Em alguns casos, inclusive, o ponto é conectado à porta da empresa, que só se abre ao registrar a entrada.

Embora seja uma possibilidade, o ponto biométrico, de fato, não é uma das formas mais eficazes para acompanhar a marcação dos seus colaboradores. Isso porque hoje nós temos a marcação online, integrada na nuvem, que facilita o fluxo de informações, e também a marcação via QR Code, que é muito mais eficaz.

 

Marcação online

 

A computação na nuvem também chegou para a gestão de ponto. O que isso significa? A palavra-chave é mobilidade! Basicamente, com as informações sobre a marcação do ponto na nuvem, todos saem ganhando: o gestor pode acompanhar o ponto de qualquer lugar e o colaborador recebe informações direto em seu celular.

 

Essa é uma forma de tornar esse tipo de gestão quase onipresente. Afinal, todos terão acesso às informações sempre que precisarem, por meio de smartphones, tablets ou, até mesmo, pelos softwares do computador. Além disso, essa ação também dinamiza a tomada de decisão do gestor.

 

Marcação via QR Code

 

Para fechar, existe, ainda, outra facilidade que a automação pode trazer para a gestão de ponto. A marcação de ponto via QR Code. A ideia é que os colaboradores possam fazer suas marcações diárias em um único aparelho — que pode ser um tablet, smartphone ou computador com câmera, fixo em um ponto na empresa.

 

A partir daí, as marcações seriam feitas via QR Code, com uma auditoria fotográfica. Esse procedimento é muito rápido, simples e prático, durando apenas 10 segundos — o que é excelente não só para a produtividade, mas também para estimular a correta marcação de ponto diariamente.

 

Em resumo, para realizar uma boa automação de processos de gestão de ponto, é importante contar com os sistemas mais eficientes do mercado, que ofereçam todas as soluções que listamos. Afinal, a tecnologia deve vir para tornar a rotina mais prática e facilitar a tomada de decisão na empresa! No final, você vai reduzir custos e garantir resultados.

 

Teste pontomais 2019

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂