Ponto eletrônico: a união entre a tecnologia e segurança!

Controlar a jornada de trabalho de funcionários não é uma tarefa fácil. Por esse motivo, muitos empresários estão optando por ter um ponto eletrônico em seu estabelecimento. Afinal, com as novas tecnologias é possível controlar a entrada e saída dos empregados de uma maneira mais simples e organizada.

Inovações tecnológicas de ponto eletrônico e biométrico surgem a cada dia. Entre elas está o sistema de ponto móvel, que pode ser acessado a qualquer momento do dia. Todas essas novas modernizações cooperam para a segurança das informações relativas aos colaboradores.

Deseja aprender mais sobre o ponto eletrônico e a união entre a segurança e a tecnologia? Então, continue lendo e fique por dentro do assunto!

 

Tecnologia e segurança com o uso do ponto eletrônico

 

O sistema de marcação de ponto mais antigo, que é manual ou mecânico já está ultrapassado. E pode ser burlado pelos funcionários. Por isso, softwares vêm sendo criados e implantados nas mais diversas empresas, em todos os ramos de atividades. Com eles torna-se mais fácil e seguro controlar a entrada, a saída e as horas extras de cada colaborador.

Outro item que favorece o uso das novas tecnologias para a segurança dos empresários é que tudo ficará registrado e disponível para a consulta. Desse modo, tanto o empregado como o empregador podem ficar tranquilos quanto aos horários trabalhados. Isso vai prevenir ações judiciais trabalhistas, bem como servirá de prova para os empresários caso venha a existir algum processo.

 

Pontomais 2019

Novo sistema: biometria

 

Biometria é um novo sistema de ponto eletrônico que vem sendo implantado nas empresas atualmente. Ele registra o comparecimento da pessoa no local de trabalho. Pode ser feito por meio do uso das digitais, da voz ou da íris. Faz a captação da imagem do olho da pessoa neste último caso.

As características físicas são avaliadas e as informações são enviadas a um banco de dados, que faz a identificação do funcionário. Desse modo, com o uso dessa tecnologia é impossível que um colega de trabalho registre o ponto pelo outro. Portanto, saiba que a probabilidade de fraudar o sistema é praticamente nula.

Esse sistema de ponto também é excelente para atender qualquer demanda de funcionários e ainda diminui os gastos da empresa com a impressão de papéis.

 

Sistema de ponto online

 

Aplicativos de sistemas online são ótimas opções para auxiliar os gestores na tarefa de marcação de ponto e gestão de empregados. Eles podem ser acessados diretamente pela internet. Assim, não ocupam espaço no disco rígido do seu computador, ou baixados em celulares e outros aparelhos móveis, além de ser de fácil utilização.

 

Vantagens na automação e controle

 

A automatização dos processos como o controle de ponto dos funcionários facilita a cada dia mais a vida de pequenos, médios, grandes empresários e dos setores de RH (Recursos Humanos) das empresas.

Bastam apenas alguns cliques e todas as informações referentes aos empregados estarão à disposição daqueles que possuírem a permissão para o acesso. Outra vantagem é a facilidade na hora de fazer a folha de pagamento e o controle das férias individuais e coletivas.

Muitas empresas vêm optando pelo ponto eletrônico para registrar a marcação de horas de seus funcionários devido ao benefício obtido em relação ao custo. Além de ser um recurso tecnológico inovador e seguro, pode reduzir muitos gastos desnecessários.

Por isso, vale a pena investir. Sem falar que, ao optar por este sistema inovador, você terá todo o suporte necessário para garantir toda a praticidade possível.

Agora que você entende melhor sobre ponto eletrônico e a união entre a tecnologia e segurança. Já pode entrar em contato conosco e verificar entre as opções de sistemas de marcação de ponto qual é a mais adequada para o seu negócio. Basta acessar nossa página e você terá todas as informações necessárias!

 

Pontomais 2019