6 aplicativos para otimizar a contabilidade de PMEs

Cuidar da área financeira é uma das partes mais complicadas de se gerenciar uma PME (Pequena e Média Empresa). Porém, não é algo para se desesperar, pois a contabilidade de PMEs não é um bicho de sete cabeças. Inclusive hoje em dia existem muitas ferramentas para ajudar os empreendedores a gerir o seu negócio com mais facilidade.

Ficou interessado? Então continue a sua leitura. Confira a lista que preparamos para você com 6 aplicativos para otimizar a contabilidade de PMEs!

 

1. Asaas

 

O Asaas é uma ferramenta que se encarrega de enviar as cobranças para seus clientes por meio de SMS ou e-mail, e posteriormente avisa a você sempre que o cliente visualizar, realizar ou mesmo atrasar o pagamento.

Com esse aplicativo é possível que o cliente realize o pagamento por meio de cartão de crédito, depósito bancário, transferência online ou emita um boleto bancário. O objetivo do Asaas é acabar, então, com a inadimplência sofrida pela empresa e receber seus valores com muito mais rapidez e segurança.

O Asaas pode ser encontrado em versão para desktop e para smartphones com sistema Android.

 

2. Wrike

 

Ideal para PMEs com pequenas equipes de trabalho, o Wrike é um aplicativo que permite gerenciar tarefas e projetos com a colaboração do grupo, tendo assim um maior controle sobre a gestão de equipes e projetos na sua empresa.

A partir do aplicativo é possível desenvolver cronogramas, agendar tarefas para o pessoal, anexar imagens e outros documentos. Entre outras diversas funcionalidades. Outro diferencial desse aplicativo é que é possível definir subtarefas e até dois níveis de subprojeto utilizando a versão gratuita do Wrike.

O aplicativo pode ser encontrado em versões compatíveis com o sistema Android e iOS, tendo uma versão gratuita para integrar até cinco usuários simultâneos.

 

Pontomais 2019

3. Goldway Recursos Humanos

 

Esta ferramenta é capaz de ajudar muito os gestores de PMEs na gestão de recursos humanos. O Goldway consegue executar todas as rotinas de RH. Atende às transmissões obrigatórias que são solicitadas pelo Governo e ainda oferece flexibilidade para se adaptar às particularidades de cada empresa.

A ferramenta auxilia o empreendedor na emissão de documentos de admissão e demissão – além dos documentos funcionais –, a gerenciar a folha de pagamento, calcular salários, adiantamentos, férias, 13º salário e outros encargos, assim, tornando a vida do administrador muito mais fácil.

Portanto, o Goldway é um software que você pode adquirir para a sua empresa como uma solução mais completa para fazer a gestão de pessoas.

4. Contabilizei

Esse aplicativo é indispensável para os empreendedores cumprirem com suas obrigações financeiras e legais de forma muito mais fácil e até mesmo com preços reduzidos.

Com o Contabilizei é possível fazer a importação e exportação de nota fiscal, gerar e pagar guias de impostos, emitir os relatórios contábeis, fazer o balanço patrimonial e muito mais com uma enorme facilidade!

Você pode encontrar o aplicativo em versões para desktop e para Android!

 

5. Mint

 

O Mint é um aplicativo que ajuda no controle das principais categorias de custo das pequenas empresas. Incluindo: as despesas fixas, as despesas variáveis, as despesas esporádicas e as despesas que só ocorrem uma vez.

A partir do Mint é possível fazer a gestão financeira com muito mais facilidade, assim tendo total controle sobre as despesas, os custos, os investimentos e todo o dinheiro que envolve o seu negócio.

O Mint é um aplicativo gratuito e que pode ser encontrado em versões para Android, iOS e Windows Phone.

 

6. Evernote

 

Considerado como um aplicativo capaz de “gerenciar tudo na vida” o Evernote é realmente importante para os empresários fazerem uma melhor gestão de tempo. Com esse aplicativo é possível criar e armazenar notas e documentos sobre os mais diversos assuntos. Portanto, descartando o uso do papel e permitindo o compartilhamento dos dados com outras pessoas.

Muito utilizado em startups, o Evernote é muito útil em ajudar na organização das tarefas e afazeres dos escritórios e nas reuniões fora do escritório, oferecendo mais proteção e segurança para suas informações.

O Evernote pode ser encontrado em versões para desktop, Android e iOS.

E então, você já usa algum desses aplicativos para facilitar a gestão ou a contabilidade de PMEs? Deixe o seu comentário!

 

Pontomais 2019

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂