Administrar uma empresa não é algo tão simples assim, não é verdade? Mas para que você consiga administrá-la de uma maneira eficiente, com foco em resultado, é preciso ter conhecimento      o que, muitas vezes, pode ser encontrado nos livros sobre finanças.

Isso mesmo! Existem vários livros que explicam de uma maneira clara e objetiva o que você deve fazer para faturar mais.

E foi pensando nisso que escrevemos este artigo, para mostrar a você 5 livros sobre finanças recomendados por Bill Gates, cofundador da Microsoft e um dos maiores bilionários do mundo. Acompanhe!

 

1. A Marca da Vitória, de Phil Knight

 

A Marca da Vitória é uma autobiografia de Phil Knight, o criador da Nike. Nesse livro, ele conta como construiu o seu império, explicando, em detalhes, os riscos que enfrentou, seus triunfos e “golpes de sorte”.

Ele também destaca a importância que as pessoas tiveram para a construção da marca, como os seus primeiros funcionários e seu ex-treinador de corrida, que se tornaram parte da sua família.

Esse livro pode te ajudar a entender o quanto é importante superar os seus limites e não desmotivar perante as adversidades, pois no final, tudo vale a pena.

 

 

2. Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill

 

Para escrever esse livro, Napoleon Hill estudou mais de 500 milionários, tais como: Henry Ford, Theodore Roosevelt, Thomas Edson, entre outros. Por meio desse estudo, ele conseguiu reunir, resumidamente, o segredo da construção da riqueza. Além disso, ele também revela quais são os principais motivos que te impedem de enriquecer.

O livro mostra a importância de adotar os hábitos e as filosofias de sucesso de pessoas bem-sucedidas, mostrando que tudo é possível      basta que você acredite e corra atrás dos seus objetivos.

 

3. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

 

Robert ensina nesse livro como usar a inteligência financeira para solucionar os problemas mais comuns do dia a dia. Ele destaca que é você quem escolhe, diariamente, se vai ser rico, classe média ou pobre, além de mostrar qual é a melhor maneira de preparar os seus filhos para o futuro.

A obra traz uma nova visão sobre o mundo das finanças e te ensina a sair da “corrida dos ratos”, que é quando você trabalha duro para ter sua renda, paga suas contas, faz novas aquisições, aumenta sua renda, aumenta suas dívidas, até chegar ao ponto de não saber mais para onde foi o seu dinheiro.

 

4. O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S. Clason

 

George S. Clason conta histórias de sucessos e fracassos financeiros que aconteceram na antiga Babilônia. Ele destaca os passos para ficar rico, pois mesmo sendo a cidade mais rica do mundo antigo, ainda existiam pessoas que passavam por problemas financeiros.

Esse livro traz soluções inteligentes para evitar a falta de dinheiro e servirá como um guia para que você possa aprender mais sobre como administrar suas finanças.

 

5. Aventuras Empresariais, de John Brooks

 

Considerado o número 1, na preferência de Bill Gates, esse clássico mostra detalhadamente diversos casos de sucesso de grandes empresas norte-americanas, e também suas frustrações.

O livro Aventuras Empresariais vai mostrar a você o poder das decisões dentro do empreendimento, revelando que elas são capazes de alavancar ou dizimar uma empresa.

Conhecimento é a base do sucesso, e os livros sobre finanças podem fazer com que você conheça melhor o seu negócio e como o seu público procura os seus produtos ou serviços.

A relação de livros indicados por Bill Gates são verdadeiras minas de ouro, que podem te ajudar a mudar o rumo do seu negócio, expandi-lo e até destacá-lo em meio à concorrência.

Gostou do nosso artigo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas novidades!