Ferramentas e softwares: Como elas podem ajudar seu negócio a crescer

Ferramentas e Softwares que podem mudar seu negócio, use-as a seu favor!

 

A tecnologia está tomando conta do mundo, e assim, existem milhares de ferramentas e softwares que nos ajudam a lidar com tudo isso e ajudam nossas empresas a crescerem mais e mais rápido.

Hoje, qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. No entanto, não é só para atingir o consumidor final que a tecnologia pode ser útil. Ela também pode ajudar – e muito! – na gestão do seu negócio, de algumas maneiras simples que pode nunca ter dado tanto importância.

Agora, pense bem: você realmente está usando a tecnologia para AJUDAR o seu negócio? Então, cá estão algumas maneiras em que os softwares podem facilitar a sua vida no trabalho.

 

1- Faça reuniões pela internet (faça mesmo!)

 

Muita gente acha que fazer reuniões online é coisa só pra grandes corporações. Pois elas estão muito enganadas! Existem softwares gratuitos que permitem que você e sua equipe façam conferências via ligação telefônica e até via vídeo, ferramentas e softwares de graça e excelente qualidade. Se você não estiver com o seu computador, não tem problema! Você também pode fazer reunião por vídeo via celular. ☺ Você reduz custos com ligações telefônicas e deslocamento, e economiza tempo. Prático, barato e moderno!

 

Acesse pontomais 2019

2- Trabalhar na nuvem é – apenas – sensacional

 

Se você nunca trabalhou na nuvem, você realmente não sabe o que está perdendo. Existem ferramentas gratuitas que permitem que você armazene, edite e compartilhe arquivos online. Utilize ferramentas e softwares que possam acessar os seus arquivos de qualquer lugar, compartilhar com a sua equipe e trabalhar em conjunto nesses arquivos para que todos possam editá-los em tempo real. Você dá adeus àquela história de perder arquivos no seu computador e, de quebra, economiza espaço na memória.

 

3- Ferramentas e softwares que têm o poder de descomplicar de vez a sua rotina

 

Vamos combinar o seguinte: você vai viver sempre no presente ou no futuro, mas nunca no passado. Ok? Já está mais do que na hora de você aproveitar a tecnologia para descomplicar processos internos da sua empresa. Nós sabemos que o dia a dia de gestão de um negócio envolve inúmeros desafios: controle de despesas, acompanhamento de fornecedores, reuniões, gestão de demandas, prazos, controle de jornada de trabalho das equipes, etc. Mas, felizmente, existem ferramentas e softwares poderosos que te ajudam em cada uma dessas tarefas, e o melhor: por preços baixíssimos. Por isso, sempre esteja disposto a tentar ferramentas que podem tornar as suas tarefas muito mais leves, organizadas e sob controle.

 

4- Criar um aplicativo é a cara da modernidade!

 

Manter sua empresa nas redes sociais é muito importante. Para isso, estar sempre presente nos smartphones e tablets das pessoas é um grande diferencial. Tenha em mente que as pessoas utilizam os dispositivos móveis para facilitar suas vidas, usar estas ferramentas e softwares e que a sua empresa deve seguir essa tendência. Por isso, se o seu modelo de negócio permitir, crie um aplicativo esperto que faça com que a sua empresa facilite a vida do cliente e esteja cada vez mais perto dele. Nós aqui na Pontomais criamos um aplicativo que mudou o controle de ponto no Brasil. Ao invés de ter cartão ponto, folha de ponto difíceis de controlar, temos uma plataforma que faz tudo isso em poucos cliques.

– –

Agora, mais do que nunca, é a hora de utilizar a tecnologia sem medo. Esteja sempre presente nas redes sociais. Utilize ferramentas do estilo “bate-papo” para facilitar a comunicação entre os colaboradores. Outra ideia é abusar das ferramentas milagrosas que facilitam a sua rotina, e por aí vai. O que importa é utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. ☺

Au revoir, marujos!

Teste gratis pontomais 2019