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Gestão de serviços de campo e pessoas: como aliar as estratégias

O cuidado com gerenciamento das pessoas e seus horários é imprescindível para qualquer empresa. Se, aliado a isso, a empresa garantir a qualidade dos serviços prestados para seus clientes o sucesso pode crescer ainda mais. Confira no post como ter uma gestão de serviços de campo para complementar suas estratégias.A gestão de serviços está presente em diversos ramos e está atrelada a diversas atividades como a garantia de uma venda. Da montagem de um item comprado em uma loja até a manutenção de um ar-condicionado de uma empresa. Assim, os serviços representam o funcionamento operacional de uma empresa e a maneira como são realizados reflete a eficiência da operação. Os profissionais da sua empresa e a própria imagem da empresa diante do mercado concorrido e competitivo. A realização de um bom trabalho deve considerar quem é o cliente. Entender qual é o tipo do serviço a ser realizado, os processos e procedimentos envolvidos. Inclusive as pessoas que estão envolvidas. Por isso, cuidar dos funcionários da sua empresa e atrelar à qualidade da execução é um passo importante para mais sucesso.Para empresas que prestam serviços de campo, como manutenções, instalações e auditorias, o cuidado precisa ser ainda maior. Isso porque se trata do produto principal ofertado por eles, o próprio procedimento. Então, saber como controlar melhor as atividades e as pessoas é essencial.

Por que é importante ter uma gestão de serviços de campo?

A resposta mais simples para essa questão é a fidelização e encantamento dos seus clientes. Empresas que prestam bons atendimentos e serviços são sempre lembradas e até indicadas. Mas, existem ainda, outros tópicos que são importantíssimos para essa conquista, conforme descrito abaixo:

Padronização dos serviços

Cada funcionário de uma empresa tem sua personalidade e maneiras diferentes de realizar as mesmas tarefas. Embora possam atingir bons resultados, é muito difícil de controlar qualquer tipo de procedimento dessa maneira. Então, ter processos padronizados para realização dos serviços é uma vantagem muito grande – até para fidelizar os clientes. Dar instruções padronizadas ainda ajuda com que os profissionais em campo se sintam mais seguros para realizar seu trabalho.

Qualidade dos serviços prestados

Uma entrega de qualidade é essencial em qualquer mercado. Mas, nem sempre isso acontece e, muitas vezes, o problema está na falta de controle sobre a maneira que os serviços estão sendo realizados. A medida que todos os profissionais têm acesso às mesmas informações, orientações para o trabalho e conseguem repetir esses procedimentos bem feitos, a qualidade é garantida. Da parte dos gestores, verificar como os trabalhos estão sendo realizados. Inclusive, o tempo que os funcionários estão levando para determinadas tarefas, oferece a oportunidade de dar feedbacks em relação a esse tópico.

Gerenciamento das informações coletadas em campo

As informações e sua consistência apresentadas são de grande valor para a diretoria. Nesse sentido, a gestão dos serviços tem um papel extremamente estratégico, pois tem o poder de controlar melhor esses dados. Além do próprio controle, a consolidação dessas informações também é valiosa para ter uma visão geral sobre a sua área e a empresa como um todo.

Agilizar tarefas administrativas

A confecção de relatórios de serviço de campo é algo que exige muito dos profissionais que são responsáveis por supervisionar ou gerenciar equipes de campo. E, essa atividade acaba sendo, por vezes muito burocrática e leva muito tempo. Se, junto da atenção à gestão dessas atividades for utilizada uma tecnologia para ajudar, o processo funcionará ainda melhor. O Produttivo, software responsável por automatizar tarefas de campo, pode ser uma boa alternativa para esses casos. Além de permitir com que o profissional realize os trabalhos em campo com o celular, gera relatórios automáticos dos serviços prestados – facilitando muito o trabalho e gerenciamento.

Faça a união da gestão de pessoas e de serviços!

O acompanhamento de indicadores sobre os profissionais e serviços tem um poder muito grande para qualquer empresa. Gerar resultados ainda melhores e ainda economizar em tempo e dinheiro. Se com um aplicativo especialmente para ponto, você consegue com que a equipe externa tenha um controle sobre suas horas gastas e cumprimento das tarefas, com um para automatizar serviços, o combo está completo. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o Produttivo e entender sobre como complementar a sua gestão. Cuidando para que os serviços de campo tenham mais agilidade, padronização e confiabilidade. O software oferece um período grátis de 15 dias após a realização do cadastro para testes. Caso tenha alguma sugestão ou comentário em relação ao tema, deixe seu comentário!

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