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Conheça o novo app mobile da Pontomais

Com uma tela inicial ainda mais prática e intuitiva, o novo app mobile da Pontomais segue com o nosso jeito de deixar o dia a dia do RH surpreendentemente mais simples. Conheça as mudanças!

A Pontomais nasceu para combater a burocracia que envolve os processos dos times de RH. Nossa missão é transformar pessoas e desenvolver histórias, e ela sempre nos guia nos lançamentos de nossos produtos e serviços. Foi com isso em mente, que trouxemos um novo app ainda mais intuitivo. Afinal, ter um aplicativo simples e fácil de mexer é essencial para trazer mais tempo para quem realmente importa: você.

Entendemos que, com o crescimento dos nossos produtos, as informações que você quer acessar precisam ser ainda mais fáceis de serem encontradas. Algumas mudanças foram feitas pensando na experiência e nas necessidades reais dos nossos clientes. Essa nova versão chega com tecnologia de ponta, ainda mais funcional, intuitivo, otimizado e com espaço garantido para novas funcionalidades.

Fique atento: a partir de novembro (2021), a versão antiga de nosso app não receberá mais atualizações e logo será descontinuada. Baixe a nova versão agora e já comece a utilizar! Basta procurar por Pontomais nas lojas:

O app está de cara nova, mas segue com a base de funcionalidades da versão anterior. Então, mantém a facilidade e praticidade de uso — porém ainda melhor! Agora, não há mais necessidade de configuração do offline para o registro do QR Ponto em todos os dispositivos. Ótimo, né?

Vem conhecer o app!

Acesso de colaboradores

Meu perfil

Na tela inicial, os colaboradores podem verificar informações como últimos registros, localização, data e hora.

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Ao clicar em “Minhas informações” será possível visualizar seu saldo de banco de horas, histórico de solicitações, resumo da jornada de trabalho, histórico de espelhos ponto, alerta de ocorrências e faltas.

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No canto superior direito da tela, temos um ícone com três risquinhos. Clicando nele, o sistema irá exibir as informações do colaborador, o QR Ponto, histórico dos registros offline, informações do dispositivo, configurações da câmera e notificações.

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Registro de ponto

Para o colaborador efetuar o registro de ponto é só clicar no botão “Bater ponto”, na tela inicial. Caso o método de registro seja “Registro simples”, o sistema efetuará o registro do ponto instantaneamente. Caso o método de registro seja “QR Ponto” ou “Reconhecimento facial”, o sistema abrirá a câmera do dispositivo para realizar a leitura do QR code ou do rosto do colaborador.

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Solicitações

O aplicativo notificará o colaborador sobre os dias que ele possui ocorrências ou faltas injustificadas e desta forma poderá realizar as solicitações de ajuste ou abono para o seu gestor com mais agilidade.

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Ao clicar em um dos alertas, o colaborador será direcionado para uma tela em que serão apresentados os dias com ocorrência. Ele poderá solicitar ajuste ou abono.

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Acesso de administradores/gestores

Para administradores, gestores ou RH, além da tela inicial “Meu perfil” idêntica à visualização do colaborador, também haverá o menu “Minha equipe”.

Importante: Para visualizar a aba “Minha equipe”, o usuário deverá ser cadastrado como gestor de ao menos uma equipe.

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Minha equipe

No menu “Minha equipe” o usuário fará a gestão dos colaboradores subordinados a ele, podendo responder solicitações de ajuste, abono e entre outros.

Solicitações

Nesse campo, o gestor poderá aprovar ou reprovar as solicitações de ajuste e abono que os colaboradores solicitarem. Além de visualizar as solicitações pendentes, é possível conferir as que já foram tratadas (aprovadas ou reprovadas).

O histórico é gerado apenas após o início do uso do aplicativo, não trazendo dados retroativos.

Para visualizar solicitações ou períodos maiores basta parametrizar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela. Você poderá filtrar com os seguintes campos:

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Status

Esse menu demonstra em tempo real qual é o status da jornada dos colaboradores (em intervalo/ausente/folga/entre outros):

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Também é possível buscar por um colaborador específico pela barra de busca na parte superior da tela.

Ao clicar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela serão exibidos os seguintes filtros:

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Assim você poderá personalizar e visualizar apenas o status que quiser, é possível filtrar um status por vez.

Existem ocorrências

Nesse menu, o gestor conseguirá acompanhar ocorrências que as equipes que gerencia tiveram no após o início de uso do aplicativo.

Através deste painel é possível acompanhar os colaboradores que tiveram as seguintes ocorrências:

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Horas totais

É um gráfico que apresenta os totais de horas normais, extras, faltantes e saldo de banco de horas de cada colaborador. Esse cálculo é realizado a partir do último fechamento feito ao colaborador.

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Além de visualizar os colaboradores, é possível buscar por um colaborador específico por meio da barra de busca na parte superior da tela.

Ao clicar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela será direcionado aos seguintes filtros:

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Controle de ponto

Nesse campo, o gestor e o administrador podem ver a listagem dos colaboradores.colaboradores

 

Ao clicar no nome de um colaborador, será redirecionado ao menu “Meu ponto” e poderá conferir o histórico de registros dessa pessoa.

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Colaboradores

Neste menu, ficam os colaboradores que fazem parte da equipe que este gestor foi definido.

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Além de visualizar os colaboradores, ao selecionar o nome de um deles, será redirecionado ao cadastro pessoal deste colaborador.

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Além de visualizar as informações quanto a nome, e-mail e turno do colaborador também será possível acessar o controle de ponto deste colaborador.

Justificativas

Quando um colaborador faz horas extras, ele pode justificar para informar o motivo ao gestor. Essa ação serve para manter os gestores informados, já que poderão conferir o motivo das horas extras praticadas nos relatórios ou nesse campo. A justificativa não é uma solicitação de aprovação, ou seja, as horas extras não ficam pendentes de aprovação de gestores para serem contabilizadas.

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Não deixe de nos contar sobre o que você achou! Seu feedback é muito importante para nós e é com base nele que conseguimos evoluir cada vez mais! É só nos chamar pelo chat ou e-mail.

E se você ainda não é cliente Pontomais, aproveite e faça um teste grátis por 14 dias! É só clicar na imagem abaixo:

Conte com a gente!

Até breve 🙂

 

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