Case de Sucesso
Entenda como o Instituto Cidade Júnior atraiu clientes e colaboradores após modernizar os processos com a Pontomais
“Com a Pontomais, conseguimos aumentar a agilidade no lançamento e análise do ponto de nossa equipe, com dados exatos e salvos automaticamente. Também percebemos que o sistema agregou valor na percepção dos colaboradores e clientes, por estarmos utilizando uma tecnologia de ponta em nossos processos operacionais.”
Rejane Bressan, Diretora Executiva
Desafio
Modernizar o sistema de controle de ponto e de jornada para economizar tempo no fechamento de ponto, e ter mais tempo para captar clientes para o instituto.
Solução
A Pontomais trouxe inovação tecnológica no fechamento do ponto que o instituto precisava, e com isto agrega modernidade à marca, trazendo mais possibilidades de crescimento.
Resultado
• Mais agilidade no registro de ponto;
• Ganho de tempo com fechamentos e relatórios;
• Atração de novos talentos para a organização;
• O instituto é visto como mais moderno.
Desafio
o que o cliente precisava
O instituto tinha um controle de ponto manual e também biométrico, porém por diversas vezes o ponto era esquecido e ainda assim era preciso fazer um controle manual. Principalmente do controle de horas dos cursos que os aprendizes realizam.
Sendo assim, era preciso muitas horas do dia para fazer o fechamento das horas. Às vezes era necessário lembrar o ponto registrado nos dias em que haviam problemas técnicos ou quando os aprendizes faltavam.
Solução
como resolvemos o problema
O sistema Pontomais entrou como uma solução digital para dar mais autonomia e transparência para ambos os lados, se tornou um controle mais eficiente tanto de horas trabalhadas registradas para os funcionários, quanto para as horas estudadas pelos aprendizes.
A possibilidade de fazer registros nos celulares próprios trouxe uma modernidade que acabou por atrair mais talentos para a empresa, além, é claro, da diversão em fazer as “selfies” para registro do ponto, ou seja, o reconhecimento facial acabou se tornando um fator divertido para a equipe, o que acaba por motivar o registro de ponto diariamente.
Resultados
o que o cliente conquistou com a Pontomais
O ganho de tempo no fechamento de ponto, tanto de colaboradores quanto de jovens aprendizes foi perceptível, não há mais ajustes manuais e a confiança aumentou, assim como a transparência no controle de jornada.
A receptividade dos jovens aprendizes ao saberem que o registro é feito via reconhecimento facial aumentou a percepção da empresa como disruptiva, moderna e ágil, atraindo até mesmo um perfil diferente para o programa de jovens aprendizes.
Ao usar telas do sistema Pontomais para a prospecção de novos clientes, o Instituto Cidade Júnior agregou valor à sua marca, modernizando a forma de apresentar seus serviços e aumentando a sua cartela de clientes.
Hoje com a Pontomais, a empresa sente-se mais segura, mais confiante e moderna ao usar da tecnologia que o sistema oferece em prol de seus clientes.
Saiba mais sobre o Instituto Cidade Júnior
O Instituto Cidade Júnior é uma sociedade civil, sem fins lucrativos cujo objetivo é prestar serviços de assistência social, de educação e apoio a gestão de recursos humanos às entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos. São responsáveis por fazerem programas de aprendizagem para jovens aprendizes e contribuem para o desenvolvimento de novos profissionais, contribuindo para a profissionalização de diversos setores no Brasil.
Descubra como melhorar a gestão de jornada da sua empresa
Nosso sistema de controle de ponto pode ajudar a economizar mais tempo e dinheiro com a gestão decentralizada do ponto e a segurança de estar 100% dentro da lei.
Soluções
Funcionalidades
Pontomais
Conteúdo