O adequado controle do ponto e jornada de trabalho é essencial para o sucesso na gestão de pessoas. Apenas com funcionários assíduos as tarefas diárias podem ser bem executadas, gerando resultados positivos para toda a empresa.

Para tanto, é possível contar com o controle de ponto terceirizado. Nesse caso, atividades como: fechamento da folha de ponto, geração de relatórios e notificações serão de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

Quer saber mais sobre o assunto e entender as vantagens do controle de ponto terceirizado? Confira no guia que criamos para você!

 

1. Maior foco no Business Core

 

Business Core é o nome dado à atividade-fim de uma empresa, isto é, ao que ela realmente existe para fazer. Em uma loja de varejo de roupas, o Business Core é o atendimento ao cliente e venda, nada além disso.

O problema é que outras atividades — a exemplo do controle de ponto — roubam esse foco, tornando a companhia menos eficaz do que poderia ser. Ao terceirizar o ponto, é possível manter o foco e melhorar os resultados obtidos.

 

2. Redução de custos

 

É muito difícil que um profissional da área administrativa saiba gerenciar o ponto com qualidade, afinal, dá bastante trabalho. Por isso, é preciso contratar um profissional de Recursos Humanos para realizar essa operação.

Como se sabe, em toda contratação o empresário arca com diversos tributos — como FGTS e INSS —, o que encarece ainda mais a mão de obra. O serviço terceirizado dispensa esses gastos, devendo-se pagar apenas o valor acordado.

 

3. Otimização da assiduidade

 

excesso de faltas dos profissionais pode colocar todo o negócio em “apuros”. Além de prejudicar a produtividade, faz com que outros trabalhadores fiquem sobrecarregados e gera um estresse desnecessário no estabelecimento.

A terceirização permite que o empresário ou gestor seja notificado sempre que um funcionário falta ou se atrasa, dando-lhe uma visão mais sistêmica do seu negócio e da sua equipe. Assim, é possível agir corretivamente.

 

4. Apoio de uma empresa especialista

 

Quando se terceiriza uma atividade-meio, como o controle do ponto, é comum que a empresa tomadora do serviço seja especializada e conte com profissionais realmente qualificados. Logo, é possível ter um melhor desempenho.

Também é possível tirar eventuais dúvidas sobre o que deve ser feito e como deve ser feito em caso de atrasos ou faltas. Como nem sempre há conhecimento interno da legislação específica, é importante contar com o apoio de quem o tenha.

 

5. Obtenção de relatórios completos

 

Por fim, é importante destacar que a terceirizada entrega relatórios de faltas, atrasos e ocorrências de forma periódica. Isso possibilita a avaliação de desempenho dos profissionais, a definição de metas inteligentes e a inserção de programas de melhoria contínua, por exemplo.

Esses são alguns dos principais benefícios, porém, existem muitos outros. De modo geral, o controle de ponto terceirizado oferece maior comodidade e eficiência ao empresário, permitindo que seu negócio alcance melhores resultados e que sua equipe torne-se mais assídua no dia a dia.

Agora entende a importância da terceirização do ponto, certo? Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como podemos te ajudar com o assunto. Vamos lá!

 

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