Não perca seu tempo: 5 tarefas que são agilizadas pela tecnologia!

Reduzir os custos, se preocupar menos com problemas e passar mais tempo se dedicando às estratégias da empresa são alguns dos principais desafios enfrentados pelos empresários atualmente. Você acredita que esse é o fator que também está limitando a produtividade na sua empresa? Pois, descubra agora quais são as tarefas agilizadas pela tecnologia!

 

A tecnologia como aliada

 

Mesmo que ainda existam receios quanto ao uso da tecnologia, é importante entender que ela oferece diversas soluções que só são possíveis graças ao avanço impressionante da ciência, que nos permite poupar tempo e reduzir custos.

É possível descentralizar algumas atividades da empresa utilizando-se da tecnologia sem abrir mão de valores importantes para a organização!

Conheça agora algumas tarefas que podem ser agilizadas sem que você precise abrir mão da essência da sua empresa.

 

1. Ponto eletrônico

 

O ponto eletrônico é uma das formas mais fáceis e simples de manter organizado o banco relativo às horas trabalhadas por um funcionário.

Além de agilizar muito o processo de registro de entrada e saída do colaborador, é uma forma mais confiável e segura de guardar os dados de horas extras, folgas e faltas, por exemplo.

 

Teste gratis pontomais 2019

 

 

2. Armazenamento em nuvem

 

Se o objetivo for reduzir os intermináveis arquivos físicos, a solução é armazenar na nuvem, ou seja, inserir os arquivos digitalmente em pastas que podem ser acessadas em diversos computadores e até mesmo via smartphones ou tablets.

Essa medida elimina o risco de danificar os arquivos em função do tempo em que permanecem guardados. Ela também facilita o momento da consulta e consome um espaço virtual de terceiros para armazenar as informações.

 

3. Softwares

 

Os softwares são uma forma de manter a empresa mais organizada, ágil e acessível.

Esse é um meio prático para manter controlados todos os processos existentes na rotina da empresa. E ainda, emitir relatórios sobre eles sempre que necessário. Além disso, a integração de todos os setores dentro de um mesmo software pode tornar mais fácil a visualização do negócio como um todo.

 

4. Automação

 

Para a automação de processos, é importante contar com ferramentas de apoio, pois agilizam determinadas funções ou tarefas.

Um jeito fácil de identificar os processos que podem ser automatizados é analisar aquelas atividades mais repetitivas e de menor complexidade. Elas seguem sempre o mesmo padrão.

Se bem observadas, você perceberá que essas tarefas só estão ali tomando tempo de trabalho da pessoa que as desempenha.

Um exemplo disso é o leitor de código de barras, por exemplo, que reduz o tempo despendido para a transcrição dos códigos e exclui os possíveis erros na hora de digitá-los.

 

5. Internet das Coisas

 

Para ser facilmente compreendida, a Internet das Coisas é a interconexão existente entre tudo o que diz respeito ao processo produtivo de uma empresa, por meio da internet.

Isso quer dizer que quando uma empresa está interconectada, se o setor de vendas registrar a saída de determinado item, por exemplo, automaticamente esse produto deixará de constar no estoque. Essa mesma informação estará disponível em todos os sistemas para os quais for relevante.

Viu só como a tecnologia pode ser uma aliada ao agilizar os processos da empresa?

Você gostou deste post sobre tarefas agilizadas pela tecnologia? Compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais e divida essas informações com os seus amigos!

 

Teste gratis pontomais 2019