Acompanhar o que dezenas de colaboradores fazem diariamente é uma tarefa humanamente impossível, não é mesmo?

Por isso, um bom software de gestão de pessoas é muito importante: eles automatizam parte do processo e deixam você livre para cuidar de questões estratégicas.

 

Ainda assim, escolher as ferramentas que serão usadas não é uma tarefa fácil. Além de ter atenção quanto às funcionalidades disponíveis, devemos ter cuidado redobrado em relação ao suporte. Afinal de contas, se algo der errado você precisará de ajuda imediatamente para evitar prejuízos.

Para facilitar sua escolha, separamos 4 softwares de gestão de pessoas que você precisa conhecer. Confira!

 

1. Slack

Sem dúvidas, uma das aplicações de comunicação de equipes mais usadas, o Slack funciona como um chat interno.

Seu visual é amigável, permite o envio de GIFs, criação de grupos, salas divididas por temas, conversas privadas, dentre outras funcionalidades.

Além disso, o acesso ao Slack é feito por um link personalizado, ou seja, só entra na conversa quem você deixar. Bem útil para enviar aquele recado importante para toda a equipe, não é mesmo?

 

2. Avaliação

Entrando na categoria monitoramento, o software Avaliação pode ser o que você precisa.

Além da interface simples, esse software de gestão de pessoas vem com uma série de funcionalidades que podem somar aos seus processos internos.

Ele permite definir e acompanhar metas, sugere o melhor sistema de recompensa e facilita a gestão dos planos de carreira e de feedbacks. Assim, você fica por dentro da produção de cada pessoa e ainda vê como ela está em relação à cultura organizacional e ao desenvolvimento pessoal esperado.

 

3. Hondana Indica

Quando o assunto é a implementação de uma cultura de melhoramento constante, o Hondana é uma boa opção. Essa solução promete um aumento de 25% no rendimento da sua equipe por meio de um treinamento muito pouco convencional.

 

Em vez de mandar todos para uma sala para ter treinamentos, o que o Hondana propõe é um pouco diferente.

Assim, a ideia, é enviar, diariamente, várias dicas, quizzes e sugestões para os colaboradores por meio de um chat — ajudando-os a melhorar constantemente seu desempenho.

O mais legal é: dá para enviar dicas e perguntas específicas, assim você treina aquilo que cada um precisa melhorar.

 

 

4. Pontomais

Apesar das opções disponíveis aqui, você ainda precisa de mais controle? É aí que entra o Pontomais, um software que auxilia no controle da jornada de trabalho dos funcionários da empresa.

Assim, por meio de um programa com acesso em nuvem, o Pontomais é um sistema de ponto que permite o controle total do que acontece dentro da empresa. Além do clássico registro, ele também gera indicadores, facilita o controle de horas, turnos e escalas e tem a opção de autogestão.

 

Dessa forma, você conta com um software de gestão de pessoas que automatiza os processos e oferece um ótimo suporte. Somado a isso, seus funcionários ganham mais autonomia e se sentem livres para alterar as escalas e turnos de acordo com as políticas internas, sem precisar recorrer ao gestor o tempo todo.

 

Como você pôde ver, um bom software de gestão de pessoas precisa facilitar a vida dos gestores, fornecer uma série de informações úteis e que colaborem para entender o que acontece na empresa e, ainda, prestar um suporte de excelente qualidade. Sendo assim, é muito importante escolher soluções confiáveis, combinado?

Você gostou do Pontomais? Quer entender como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa? Então, entre em contato com a gente, será um prazer atender você!

 

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂