6 motivos para adotar um software de controle de ponto na nuvem

 

Software de controle de ponto, conheça os 6 motivos para utilizar.

A tecnologia é parte de nossas vidas, e isso você já sabe. Além disso, ela também pertence ao mundo dos negócios, proporcionando uma evolução que, além de irreversível, traz inúmeros ganhos em todas as áreas. Do e-commerce à automação industrial, beneficiam não apenas as empresas, mas todos os usuários.

O controle de ponto, nesse sentido, vem ganhando em otimização, principalmente quando são utilizadas soluções em nuvem para seu registro. As companhias, com isso, cumprem a legislação específica e melhoram o dia a dia de seus colaboradores.

Vejamos no post de hoje 6 motivos para utilizar um software para o controle de ponto em nuvem. Acompanhe!

 

1. Facilidade de implementação

 

Ao contrário de aplicativos que precisamos de ajuda e possuem diversas etapas até conseguir tornar o sistema funcional, o controle de ponto online traz diversas facilidades quanto à sua implementação.

Por estar hospedado na nuvem, sua instalação é rápida e fácil. Assim, não há necessidade de parar seu RH por dias para se preparar, nem mesmo para aprender a operar o software. Ou seja, ele é totalmente intuitivo e moderno.

 

Pontomais 2019

 

2. Otimização da gestão e consulta

 

As facilidades não existem apenas para o RH. Os colaboradores se habituam rapidamente com a marcação do ponto. Além disso, caso alguém se esqueça da marcação, o software envia uma mensagem para o funcionário, que poderá imediatamente corrigir este lapso.

As consultas são muito rápidas, e tanto os colaboradores quanto o setor de RH podem acessar pela nuvem as informações pertinentes a cada um com transparência assim que os dados são inseridos.

Uma outra vantagem é não necessitar de parametrização para acessos específicos, além de o software gerar relatórios gerenciais fáceis de interpretar e de usar.

 

3. Agilidade no registro do cartão de ponto

 

Chega de papelada, conferência do ponto e relatórios imensos cheios de inconsistências! O software oferece o comprovante de marcação do ponto, como previsto nas Portarias do Ministério do Trabalho, e os colaboradores podem registrar os horários em um smartphone, tablet com câmera, instalado em local de fácil acesso.

O processo leva menos de 10 segundos, as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas facilmente em qualquer momento do dia, mesmo que o RH esteja fora da empresa.

 

4. Economia de recursos e de tempo

 

Só quem já vivenciou uma reclamatória trabalhista sabe o quanto se gasta nesse processo. Tempo de separação do controle do ponto, levantamento de horas extras, faltas e documentos diversos, fora outras despesas. Profissionais de RH sabem o quanto são difíceis as discussões sobre horas extras, e como resultado, com o ônus sendo sempre do empregador.

Com o controle de ponto eletrônico em nuvem todas as informações de faltas, horas extras e banco de horas estão disponíveis imediatamente. E sem questionamentos.

 

5. Segurança de dados

 

Chega de preocupações se uma enchente danificou as instalações de sua empresa, uma pane elétrica ou um vírus indesejado corrompeu os arquivos de seu RH. Como os dados são armazenados na nuvem, sempre com back up, não haverá mais esse tipo de problema.

E mais: com o software na nuvem o envio das informações para o E-social é muito mais fácil, rápido e correto. Ou seja, tranquilidade para sua empresa, seu RH, seus colaboradores e para os órgãos fiscalizadores.

 

6. Melhora do clima organizacional

 

Uma empresa transparente demonstra respeito por seus colaboradores. Mais que isso, a companhia que estimula a autogestão de seus funcionários quanto ao horário de trabalho transmite confiança,  como resultado elimina o clima vigilante que costuma causar tanto mal-estar.

O software em nuvem colabora nesse sentido, pois gera indicadores que podem ser usados para melhorar ainda mais a gestão de tempo, dando chances de um desempenho mais produtivo.

Agora você viu inúmeros motivos para adotar os registros de horário em sistemas na nuvem. Percebeu quantas vantagens existem? Há muitas outras. Para verificar de perto os benefícios para sua empresa, faça o teste gratuito do software de controle de ponto! E depois nos conte como foi o resultado.

 

Pontomais 2019

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂