CONTRATE AGORA EXPERIMENTE GRÁTIS

Como fazer a migração da folha de ponto física para digital

Você quer melhorar os processos internos do seu departamento de RH? Uma possibilidade é migrar para controle de ponto digital. Essa atitude permite reduzir custos, diminuir a burocracia das rotinas empresariais e conquistar mais produtividade.

O investimento em tecnologia também permite melhorar a eficiência operacional mantendo o mesmo orçamento para o setor. Assim, a migração da folha de ponto física para a digital é um bom negócio por diversos aspectos.

A dúvida é: como fazer esse processo? Neste post vamos apresentar as principais vantagens que essa mudança oferece e indicar opções de programas para você executar essa ação.

Vamos lá?

 

Quais as vantagens do ponto digital?

 

O controle de ponto é uma tarefa cansativa e que demanda muito tempo dos gestores. O registro manual é ainda mais complicado, porque a contagem e seu fechamento está sujeita a erros.

Mesmo assim, o controle de ponto é uma forma de assegurar que a empresa e os colaboradores estão seguros. Também permite verificar se o colaborador cumpriu seu horário, se faltou, se ocorreram atrasos etc.

É por isso que a mudança para o ponto digital é positiva. As modificações que ocorreram ao longo dos anos trouxeram mais celeridade ao processo e garantem mais precisão. Além disso, evitam problemas judiciais e possibilitam o cumprimento da legislação.

Outras vantagens que podem ser conquistadas com o ponto digital são:

 

  • aumento da confiança entre empregado e empregador;
  • mais proteção para ambas as partes;
  • mais agilidade no processamento de dados;
  • evidências precisas em relação às horas de trabalho.

 

Acesse gratuitamente Pontomais 2019

 

Como migrar para controle de ponto digital?

 

A ideia do ponto digital é transformar a folha física em um arquivo que pode ser acessado pela internet. A mudança pode ser feita de diversas formas. Tudo depende do que você deseja. Veja algumas opções para migrar para o ponto digital:

 

Biometria

 

Nesse caso, o controle de ponto é feito por impressão digital. O modelo é mais recente e traz mais segurança, porque se torna difícil cometer alguma fraude.

Uma das vantagens é permitir que o colaborador em viagem faça o seu registro de ponto por meio de leitores de impressão digital portáteis.

 

Código de barras

 

As informações dos colaboradores constam no código e cada colaborador tem um cartão individual. A vantagem é poder fazer um monitoramento da portaria da empresa. Por outro lado, tende a haver desgastes no cartão, o que requer a substituição ou a digitação manual do número.

O aparelho imprime um papel com as informações e, ao mesmo tempo, envia um relatório personalizado e completo das horas de cada colaborador, o que facilita bastante o trabalho do financeiro.

 

Aplicativo para marcação digital

 

Esses aplicativos são uma forma diferente de acompanhar a sua equipe e verificar se todos estão cumprindo o horário designado. Então, uma opção é o Pontomais, que oferece um ponto eletrônico digital e 100% online.

Algumas vantagens são:

 

  • acompanhamento da performance dos colaboradores, analisando ausências, atrasos, horas extras, entre outros detalhes;
  • possibilidade de marcação de ponto via computador, tablet e até pelo celular;
  • possibilidade de realizar todos os registros da empresa em um único aparelho (computador, tablet ou celular) por meio de auditoria fotográfica, sem precisar comprar um relógio-ponto;
  • agilidade na marcação;
  • envio de notificações automáticas no smartphone, caso o colaborador esqueça de fazer seu registro ou deixe a jornada incompleta;
  • possibilidade de gerenciamento de todas as informações, se a sua empresa já possuir um relógio-ponto, pela integração do aparelho ao software.

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São mais de 6.500 empresas e 130.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. Assim, sendo a solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos. Portanto, assegurando que as empresas estejam DENTRO DA LEI.

Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa.
Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂

 

Acesse gratuitamente Pontomais 2019

 


Privacy Preference Center