Gestão de tempo: por que devo estabelecer prioridades?

Aquela tarefa mais banal, de repente, parece a coisa mais importante do mundo? Se for o caso, pode ter certeza de uma coisa: você está com um problema de gestão de tempo. A dificuldade de priorizar aquilo que realmente possui valor agregado é, certamente, um dos maiores sintomas desse tipo de problema, que pode acontecer até mesmo com os melhores profissionais.

Para dar um basta na situação, é fundamental que exista um compromisso claro com a administração desse recurso tão importante, que é o tempo. São muitos os benefícios de levar o assunto a sério. No post de hoje, resolvemos listar as principais vantagens que você pode extrair desse tipo de prática. Confira a seguir!

 

Garanta mais produtividade

 

É claro que não poderíamos começar o texto de outra forma. Se for para falar sobre os principais benefícios da gestão de tempo, os ganhos em produtividade certamente estariam no topo da lista. Afinal, é justamente com esse tipo de atividade que você consegue focar no que realmente importa e dividir as tarefas com clareza e ordem de prioridade.

Muitos sistemas já foram criados ao longo da história para conciliar tempo com produtividade. Podemos citar como um grande exemplo o método kanban, desenvolvido pela indústria japonesa. Basicamente, a ideia é separar as tarefas em três grupos: para executar, em execução e finalizadas. A simples divisão já auxiliava a todos a seguir as prioridades.

 

Teste gratis pontomais 2019

Diminua o estresse

 

Outro grande benefício da correta gestão do tempo pode ser percebido diretamente na sua qualidade de vida. Sim, com esse tipo de atividade você diminui a correria, a pilha de tarefas em cima da mesa e as horas extras. Em outras palavras, você vai diminuir o estresse.

Infelizmente, muitos gestores e profissionais estão banalizando o estresse, como se fosse uma coisa associada, necessariamente, ao trabalho. É claro que, em doses moderadas, ele é comum, mas o fato é que, em determinado ponto, ele começa a fazer mal para a saúde. Administre bem o seu tempo e diminua este problema da sua vida.

 

Conquiste resultados melhores

 

Por fim, é evidente que, com mais produtividade e um clima interno melhor, você certamente vai melhorar seus resultados, atingindo todas as suas metas. Afinal, com a diminuição do estresse, poderá focar mais no que está fazendo, e com o aumento da produtividade, poderá entregar tudo o que precisa no momento certo.

Este é, certamente, o maior benefício que você pode extrair da gestão de tempo. Afinal, quem não está buscando o aprimoramento constante de resultados, certo?

Mas, como melhorar a gestão de tempo? Esta é a verdadeira pergunta que deve fazer e a resposta é bem simples. Podemos resolver o problema com a ajuda de duas ações diferentes. A primeira delas é a adoção de estratégias e métodos de gestão do tempo, como o kanban, mencionados por nós no post de hoje.

Por outro lado, devemos sempre investir em tecnologia para garantir o máximo de produtividade diariamente. Assim, podemos reduzir o tempo com tarefas burocráticas e destinar mais atenção para aquilo que realmente importa. Este é o verdadeiro diferencial na gestão de tempo.

Gostou do nosso post de hoje? Então, que tal compartilhar o conteúdo em suas redes sociais?

 

Teste gratis pontomais 2019

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂