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Gestão de serviços e pessoas: como montar estratégias | Pontomais

Gestão de serviços de campo e pessoas: como aliar as estratégias

O cuidado com gerenciamento das pessoas e seus horários é imprescindível para qualquer empresa. Se, aliado a isso, a empresa garantir a qualidade dos serviços prestados para seus clientes o sucesso pode crescer ainda mais. Confira no post como ter uma gestão de serviços de campo para complementar suas estratégias.

A gestão de serviços está presente em diversos ramos e está atrelada a diversas atividades como a garantia de uma venda. Da montagem de um item comprado em uma loja até a manutenção de um ar-condicionado de uma empresa. Assim, os serviços representam o funcionamento operacional de uma empresa e a maneira como são realizados reflete a eficiência da operação. Os profissionais da sua empresa e a própria imagem da empresa diante do mercado concorrido e competitivo.

A realização de um bom trabalho deve considerar quem é o cliente. Entender qual é o tipo do serviço a ser realizado, os processos e procedimentos envolvidos.  Inclusive as pessoas que estão envolvidas. Por isso, cuidar dos funcionários da sua empresa e atrelar à qualidade da execução é um passo importante para mais sucesso.

Para empresas que prestam serviços de campo, como manutenções, instalações e auditorias, o cuidado precisa ser ainda maior. Isso porque se trata do produto principal ofertado por eles, o próprio procedimento. Então, saber como controlar melhor as atividades e as pessoas é essencial.

 

Por que é importante ter uma gestão de serviços de campo?

A resposta mais simples para essa questão é a fidelização e encantamento dos seus clientes. Empresas que prestam bons atendimentos e serviços são sempre lembradas e até indicadas. Mas, existem ainda, outros tópicos que são importantíssimos para essa conquista, conforme descrito abaixo:

 

Padronização dos serviços

Cada funcionário de uma empresa tem sua personalidade e maneiras diferentes de realizar as mesmas tarefas. Embora possam atingir bons resultados, é muito difícil de controlar qualquer tipo de procedimento dessa maneira.

Então, ter processos padronizados para realização dos serviços é uma vantagem muito grande – até para fidelizar os clientes. Dar instruções padronizadas ainda ajuda com que os profissionais em campo se sintam mais seguros para realizar seu trabalho.

 

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Qualidade dos serviços prestados

Uma entrega de qualidade é essencial em qualquer mercado. Mas, nem sempre isso acontece e, muitas vezes, o problema está na falta de controle sobre a maneira que os serviços estão sendo realizados. A medida que todos os profissionais têm acesso às mesmas informações, orientações para o trabalho e conseguem repetir esses procedimentos bem feitos, a qualidade é garantida.

Da parte dos gestores, verificar como os trabalhos estão sendo realizados. Inclusive, o tempo que os funcionários estão levando para determinadas tarefas, oferece a oportunidade de dar feedbacks em relação a esse tópico.

 

Gerenciamento das informações coletadas em campo

As informações e sua consistência apresentadas são de grande valor para a diretoria. Nesse sentido, a gestão dos serviços tem um papel extremamente estratégico, pois tem o poder de controlar melhor esses dados.

Além do próprio controle, a consolidação dessas informações também é valiosa para ter uma visão geral sobre a sua área e a empresa como um todo.

 

Agilizar tarefas administrativas

A confecção de relatórios de serviço de campo é algo que exige muito dos profissionais que são responsáveis por supervisionar ou gerenciar equipes de campo. E, essa atividade acaba sendo, por vezes muito burocrática e leva muito tempo.

Se, junto da atenção à gestão dessas atividades for utilizada uma tecnologia para ajudar, o processo funcionará ainda melhor. O Produttivo, software responsável por automatizar tarefas de campo, pode ser uma boa alternativa para esses casos. Além de permitir com que o profissional realize os trabalhos em campo com o celular, gera relatórios automáticos dos serviços prestados – facilitando muito o trabalho e gerenciamento.

 

Faça a união da gestão de pessoas e de serviços!

O acompanhamento de indicadores sobre os profissionais e serviços tem um poder muito grande para qualquer empresa. Gerar resultados ainda melhores e ainda economizar em tempo e dinheiro. Se com um aplicativo especialmente para ponto, você consegue com que a equipe externa tenha um controle sobre suas horas gastas e cumprimento das tarefas, com um para automatizar serviços, o combo está completo.

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o Produttivo e entender  sobre como complementar a sua gestão. Cuidando para que os serviços de campo tenham mais agilidade, padronização e confiabilidade. O software oferece um período grátis de 15 dias após a realização do cadastro para testes.

 

Caso tenha alguma sugestão ou comentário em relação ao tema, deixe seu comentário!


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