7 ferramentas de marketing digital para sua empresa começar a usar agora

Saber como utilizar as ferramentas de marketing digital tornou-se estratégia poderosa e praticamente obrigatória para empresas que buscam fortalecer a sua marca, conquistar novos clientes aumentar a sua credibilidade no ambiente online.

 

Porém, assim como em qualquer outra área ligada à tecnologia, as ferramentas de marketing digital mudam com frequência. Afinal, o objetivo é que elas atendam de maneira cada vez ágil e precisa todas as demandas de mercado. Assim sendo, se o seu objetivo é fazer com que a sua marca ganhe ainda mais destaque no mercado, confira nossa seleção de algumas das principais ferramentas de marketing digital atual. Com certeza você encontrará boas opções para potencializar os seus resultados.

 

– Veja também: Por que investir em ferramentas online para minha empresa?

 

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7 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer

 

1. Google Analytics

 

Impossível fazer uma lista de ferramentas de marketing digital e não citar o Google Analytics. Isso porque o Analytics é uma ferramenta gratuita, oferecida pelo Google, e que tem como principal objetivo mostrar todos os dados de tráfego de um site.

 

Assim, com os dados oferecidos pelo Google Analytics, é possível ter conhecimento sobre a experiência do usuário no seu site. Com isso, você sabe o que realmente funciona no seu endereço, o que precisa ser mudado, quais as páginas mais visitadas, entre outros detalhes.

 

Ainda, fica ciente sobre o perfil de visitantes do seu site de acordo com idade, gênero, interesses, afinidades, entre outros.Também, é possível saber qual é a origem do tráfego e quais as campanhas são as mais bem sucedidas.

 

2. Trello

 

Já o Trello possui uma função bem diferente do Analytics, porém, também é muito importante. Principalmente para empresas e ações que envolvem profissionais de diversas áreas. Isso porque o Trello é uma ferramenta de gestão. Gratuito, flexível e altamente visual, ele permite organizar os projetos colaborativos em quadros, como se fossem post-its.

 

O Trello auxilia a acompanhar e visualizar o desempenho da equipe como um todo. É possível organizar as tarefas por meio de cartões, quadros, etiquetas, checklists, entre outros. Também, gerenciar e atualizar os prazos de cada ação. Tudo isso de maneira intuitiva, simples e dinâmica.

 

3. Hubspot ou RD Station

 

Ao falar de ferramentas de marketing digital também é fundamental citar as ferramentas de automação. Dentre elas, duas merecem destaque: a Hubspot e a RD Station. Ambas são extremamente eficientes quando trata-se da área de automação de marketing.

 

Dentre suas principais funções está a gestão completa de leads. Assim, oferecem facilidades para potencializar as taxas de conversão de clientes, criação de Landing Pages, campanhas de e-mail marketing, postagens em blogs e redes sociais, entre outros. Vale a pena conhecer os dois e, então, decidir qual melhor se adapta para as suas necessidades.

 

Veja também: Hubspot ou RD Station: Qual a melhor ferramenta de automação?

4. DashGoo

 

A geração de relatórios também é importante para uma empresa acompanhar os resultados do investimento do marketing digital. Assim sendo, pode ser importante contar com ferramentas especializadas nesta função. Esse é o caso do DashGoo.

 

Ele é uma ferramenta voltada para a criação de poderosos relatórios e dashboards de mídias sociais e campanhas de marketing. Tudo é feito de maneira mais ágil e prática, poupando muito tempo e esforço da equipe. Assim, com os dados fornecidos pelo DashGoo é possível desempenhar um papel muito mais interessante no Adwords, no Google Analytics, nas redes sociais e no seu site.

 

5. Slack

 

Precisa de um bom canal para trocar mensagens dinâmicas? Então o Slack pode ser a melhor solução para a sua equipe. Para funcionar de maneira alinhada, o marketing digital é exige a integração e comunicação fácil entre todas várias pessoas. Assim sendo, o Slack é uma ferramenta que oferece essas funcionalidades.

 

Ainda, ele permite a conexão e integração com outras redes e sites, como o Google Drive, o Dropbox, aplicativos de gerenciamento de tarefas, redes sociais, entre outros. Assim sendo, mais do que um bate papo corporativo, ele é um grande auxílio para a troca de informações, arquivos e discussões sobre tópicos específicos.

 

6. Hootsuite

 

O marketing digital engloba diversas plataformas e ferramentas. Dentre elas, as redes sociais desempenham papel muito importante para a divulgação e aumento da credibilidade online de uma marca. Assim, para ter maior facilidade da gestão dos seus perfis nesses canais, uma boa dica é utilizar o Hootsuite.

 

Com o Hootsuite, você consegue gerenciar, em um único painel, as contas de todas as redes sociais da empresa. Assim, é possível agendar postagens, responder interações dos seguidores e acompanhar as menções. Também, você ficará por dentro das palavras-chave mais importantes para a sua área. Com isso, terá maior capacidade para gerar novos leads e encontrar bons influenciadores digitais para a sua marca.

 

– Veja também: Aprenda a fazer marketing nas redes sociais e melhore seus resultados

7. Google Trends

 

O marketing digital engloba, também, a produção de conteúdo de qualidade. Isso significa: escrever materiais relevantes para o público certo. Assim sendo, o Google Trends pode te ajudar bastante nesse cenário. Isso porque a ferramenta informa rapidamente sobre o volume de busca de uma keyword.

 

Com isso, você saberá se o seu público se interessa pelo assunto. Também, terá conhecimento sobre quais assuntos similares podem ser explorados e boas inspirações de variações de palavra-chave para produzir seu material.

 

As 7 ferramentas de marketing digital que citamos aqui são extremamente poderosas para fortalecer a imagem da sua marca no ambiente online. Nossa sugestão é que você dedique tempo e atenção para conferi-las. Assim, poderá implementar na sua rotina aquelas que mais cumprem as necessidades da sua empresa.

 

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