Controle de ponto terceirizado é a solução? Com a necessidade de otimizar o tempo, reduzir custos e buscar uma maior eficiência e agilidade operacional, investir em ferramentas que potencializem as demandas trabalhistas passa a ser o diferencial.

Diante da complexidade de regras trabalhistas, é fundamental que empresas se atentem ao cumprimento das obrigações devidas aos seus colaboradores. Isso porque a simples negligência de controle de pontopode acarretar desvio de função de um empregado ou aplicação de processo de justa causa, gerando despesas graves para as finanças.

Mas quais as vantagens de investir em um controle de ponto terceirizado? Vejamos alguns pontos importantes que você deve conhecer. Acompanhe!

 

Otimização do tempo

 

Ao investir no controle de ponto terceirizado, o gestor passa a focar sua atividade principal e, ao mesmo tempo, buscar novas oportunidades para seu negócio.

Ao investir no controle de ponto terceirizado, a empresa pode ter uma melhor qualidade das suas operações, utilizar melhor o tempo de trabalho e reduzir os custos de forma geral.

Se antes o controle da jornada de trabalho demandava uma equipe e exigia muito tempo, com o controle de ponto eletrônico, tudo passa a ser facilitado, uma vez que é possível integrar as informações e gerar automaticamente uma série de relatórios para análises de desempenho individual e geral.

Ao terceirizar o controle de ponto, a empresa delega a outra companhia atividades que não estão relacionadas ao objeto principal do negócio. Isso garante que a organização atinja seus objetivos de forma mais eficiente.

 

 

Maior transparência na relação trabalhista

 

O controle de ponto terceirizado gera uma maior transparência na relação de trabalho entre empregado e empregador. Ou seja, por meio de um sistema de ponto eletrônico, as horas efetivamente trabalhadas, horas extras e banco de horas podem ser verificados automaticamente, ficando disponibilizadas todas as informações para que o funcionário possa ter o controle efetivo da sua remuneração ao final do mês.

Além disso, a empresa passa a evitar erros que geralmente acontecem no controle manual, levando a problemas de cálculo da folha de pagamento e prejudicando o trabalhador.

O controle de ponto terceirizado garante que todos os processos sejam realizados de forma automática e levando em consideração atualizações, legislação trabalhista em vigor e demais ocorrências para a elaboração correta da folha de pagamento.

 

Redução de custos

 

O controle de ponto terceirizado é uma opção válida de redução de custos. Isso porque terceirizando processos que demandam muito tempo, mais pessoas envolvidas e uma quantidade maior de recursos, é possível gastar menos e ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários, faltas e erros humanos.

Além disso, uma empresa terceirizada especializada tem maiores conhecimentos sobre os processos, permitindo uma maior produtividade e ganhos de eficiência, seja com a aplicação de procedimentos e treinamento específicos e/ou com a utilização de equipamentos/máquinas corretas.

Por fim, a empresa contratada não precisa seguir as regras de Convenções Coletivas de Trabalho do setor em que atua, o que reduz significativamente os custos com estrutura de RH e Departamento Pessoal, já que não envolve gastos com contratações/demissões dos funcionários e nem gerenciamento das folhas de pagamento ou benefícios relacionados à segurança de trabalho.

 

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂