CONTRATE AGORA EXPERIMENTE GRÁTIS

Case de sucesso Pontomais: conheça a experiência da empresa Casa do Compressor!

Você conhece um case de sucesso de Controle de Ponto?

A Casa do Compressor, fundada em 1970, está localizada na cidade de Curitiba-PR.

Com grande experiência no fornecimento de compressores novos e seminovos, a empresa também oferece serviços de assistência técnica e faz a venda de peças e acessórios para esses equipamentos. Neste artigo, você vai conhecer o case de sucesso da Casa do Compressor em parceria com o Pontomais.

Com o objetivo de atender aos seus clientes com eficiência e qualidade, uma das premissas do trabalho desenvolvido pela empresa é o incentivo aos seus profissionais para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, focado na oferta de um suporte eficiente para todos os clientes atendidos.

Dê uma olhada e confira, a seguir, quais eram os desafios da Casa do Compressor e como o Pontomais contribui para a eficiência e a organização da empresa! Vamos lá!

 

Desafios da Casa do Compressor antes da sua parceria com o Pontomais

A empresa tem um quadro de funcionários mais restrito (atualmente, formado por nove colaboradores). Assim, ela se enquadra nos critérios de liberação quanto à obrigatoriedade de instalação de relógio de ponto. Porém, o seu grande desafio estava em conseguir realizar um controle eficiente dos horários de trabalho dos seus funcionários sem a existência de uma ferramenta com esse fim.

Essa necessidade acabou se tornando ainda maior em razão da ocorrência de algumas demandas trabalhistas, nas quais era exigida a comprovação das horas trabalhadas pelos reclamantes.

Após três anos de pesquisas de mercado, na busca por soluções e fornecedores que pudessem ajudar no controle de ponto, a empresa chegou até a startup Pontomais. Desde então, foi consolidada uma relação comercial que eliminou as ineficiências no controle de ponto e na gestão da jornada de trabalho dos funcionários da Casa do Compressor.

 

Quer uma demonstração de 15 minutos do sistema que economiza 50% do seu tempo em rotinas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos? Clique no botão abaixo e um dos nossos consultores entra em contato com você:

meligue-pontomais-2018

 

Objetivos estipulados no projeto Casa do Compressor

O principal objetivo estipulado pela Casa do Compressor ao buscar os serviços do Pontomais era alcançar a eficiência em suas operações de controle da jornada de trabalho, contribuindo para a gestão trabalhista e a qualidade da relação entre a empresa e os seus colaboradores.

Algumas demandas trabalhistas não estavam tendo o suporte documental necessário para comprovar o horário de trabalho dos reclamantes, e a solução deveria garantir o registro e o armazenamento de informações, caso surgisse esse tipo de necessidade de comprovação no futuro.

 

Resultados alcançados

Todos os objetivos traçados no projeto foram alcançados com o máximo de eficiência. De acordo com a empresa “as mudanças e ajustes oferecidos pelo Pontomais ajudaram bastante, porque, muitas vezes, a empresa não lembrava o que tinha acontecido com um funcionário há três ou quatro meses — situação que foi resolvida após a entrada do sistema”.

Outra mudança que trouxe reflexos muito positivos para a gestão foi a inclusão da ocorrência pelo site, de uma forma que as informações saem diretamente na folha do trabalhador, favorecendo a realização de uma consulta simples, rápida e fácil.

De acordo com os gestores responsáveis pela área trabalhista da empresa, os grandes destaques do sistema Pontomais são:

  • A facilidade de uso;
  • A confiabilidade;
  • Uma plataforma totalmente intuitiva;
  • Uso muito fácil;
  • Oferece toda a segurança necessária;
  • E garantia de que as informações lançadas no software são tratadas de forma adequada.

 

 pontomais 2019

 

Atendimento Pontomais

Uma das grandes dúvidas das empresas que buscam soluções SaaS está na forma como será feito todo o atendimento, especialmente quando surgem questionamentos sobre o sistema ou dificuldades de compreender alguma ferramenta.

A Casa do Compressor compartilha sua experiência com relação ao atendimento, apontando que os principais contatos costumam acontecer via e-mail e chat.

O atendimento oferecido pela empresa Pontomais é muito rápido, normalmente sendo feito por especialistas que, ao longo dos três anos de parceria com a empresa, sempre ofereceram todo o suporte necessário para esclarecer eventuais dúvidas e dar orientações gerais sobre o software.

 

Sobre o Pontomais

O Pontomais é um sistema de ponto que está no mercado desde março de 2016. Atualmente, a empresa conta com uma carteira que ultrapassa os 7.500 clientes.

A empresa atua com a tecnologia SaaS, oferecendo aos seus contratantes um software por assinatura que atua na otimização do fechamento de ponto, oferecendo funcionalidades que contribuem para que a organização realize uma gestão eficiente da jornada de trabalho.

Um dos grandes benefícios do software é que a sua utilização é feita na nuvem, o que significa que não há necessidade de instalar nenhum programa nos computadores e demais dispositivos da empresa.

Nos casos em que a empresa tem um relógio de ponto físico, o software Pontomais é integrado a ele. Além disso, o sistema apresenta geolocalização, que mostra onde o funcionário está no momento em que marca o ponto.

 

 pontomais 2019

 

Diferenciais de mercado

Um dos grandes diferenciais da startup Pontomais é que ela oferece soluções de melhor custo benefício para empresas menores, com isso, o empreendedor tem a oportunidade de realizar uma gestão profissional do seu negócio, utilizando ferramentas que, até então, seriam de uso exclusivo de grandes companhias.

A Casa do Compressor é uma empresa que não está legalmente obrigada a realizar o controle de ponto dos seus funcionários. Porém, as demandas rotineiras, especialmente voltadas para a gestão do negócio, exigiam da organização uma mudança nessa área, já que, mesmo não havendo obrigação legal, havia uma necessidade prática de investir no controle de ponto.

Como dito, após uma longa pesquisa de mercado, a empresa conheceu a startup Pontomais, e, ao longo dos últimos três anos, as empresas mantêm uma parceria que tem rendido excelentes frutos para ambas. Com uma solução simples e de qualidade, a Casa do Compressor conseguiu resolver seu problema e, hoje, realiza uma gestão profissional e qualificada da sua área trabalhista.

Como consequência, a empresa reduziu problemas e ampliou as oportunidades de crescimento e de continuidade no seu mercado.

Sua empresa está buscando uma gestão mais eficiente da jornada de trabalho? Saiba que algumas ferramentas, como o Pontomais, contribuem para a qualidade e a segurança jurídica do seu negócio. Invista em tecnologia e agregue qualidade aos produtos e serviços entregues aos seus clientes finais.

Você quer transformar a sua empresa em um case de sucesso no controle da jornada de trabalho? Então, entre em contato com a empresa Pontomais e descubra como podemos ajudar o seu negócio!

 

Veja como a Pontomais se encaixa dentro das Portarias do Ministério do trabalho.

Portarias 373 e 1510 do Ministério do Trabalho: saiba tudo!


Privacy Preference Center