5 benefícios trabalhistas que a sua empresa pode oferecer

Não importa a quantidade de empregados que uma empresa tenha: quanto mais benefícios trabalhistas ela oferecer, maior será a produtividade e valorização de seus colaboradores.

Uma empresa que oferece bons benefícios e um justo salário, ao longo do tempo encoraja a lealdade dos seus funcionários.  Assim, essas empresas saem na frente daquelas que não o fazem.

Muitas empresas procuram pessoas talentosas para compor o seu quadro de funcionários. E os trabalhadores certamente vão considerar boas ofertas que sejam as mais vantajosas a eles.

Compreender quais benefícios realmente são interessantes para os colaboradores é essencial para uma empresa se destacar no mercado. Confira agora 5 benefícios que a sua empresa pode oferecer:

 

1. Seguros e plano de saúde

 

Cada vez mais se faz necessário oferecer benefícios para reter os melhores funcionários. E o plano de saúde é um dos benefícios mais requisitados, se tornando bastante comum para profissionais de qualquer nível e área.

Algumas empresas pagam apenas uma parte da mensalidade, enquanto outras arcam totalmente com os gastos, aumentando o salário recebido e, consequentemente, o poder de compra que um funcionário pode oferecer à sua família.

Os empregadores também podem negociar com os funcionários para que a eles seja permitido escolher o plano de saúde ou seguro que melhor atenda às suas necessidades.

O seguro de vida é comumente oferecido pelos empreendedores, deixando a vagas abertas mais chamativas para potenciais talentos.

 

Baixe pontomais 2019

2. Reembolso para cursos e formação acadêmica

 

Uma empresa que capacita seus funcionários evita gastos com novas contratações. Nesse plano, o empregador arca com a capacitação em área relacionada ao seu negócio para fomentar o desenvolvimento do colaborador. Isso incentiva que ele continue na empresa e fique mais motivado e entrosado com a equipe.

Em algumas empresas, o empregado tem a oportunidade de financiar o custo total de uma formação com planos de reembolso de educação.

Ajuda muito os trabalhadores a poupar para a aposentadoria quando os empregadores facilitam planos de previdência privada e outros tipos de investimentos. Algumas empresas também oferecem aos empregados participação nos lucros ou parte das ações que a compõe.

 

4. Férias prêmio

 

Férias prêmio, licenças médicas, feriados remunerados, tudo isso é recompensador ao empregado, pois ele receberá pelo seu descanso, aumentando a sua qualidade de vida.

As empresas costumam aumentar a quantidade de tempo de férias remuneradas de um funcionário que trabalha e se dedica ao empreendimento. Outras preferem ser mais flexíveis com o agendamento delas. Assim, favorecendo a conveniência da relação das férias com outras datas e compromissos do trabalhador.

No geral, tudo relacionado às férias, principalmente quando nos referimos aos pagamentos, corresponde aos melhores benefícios empresariais.

 

5. Programas de incentivo

 

Alguns empreendedores oferecem incentivos para altos níveis de produção, ou seja, o colaborador que cumprir uma determinada meta será recompensado.

Trabalhadores que oferecem sugestões que ajudam a empresa a economizar dinheiro ou aumentar a produtividade podem ganhar um prêmio ou gratificação.

Gostou do nosso conteúdo sobre os benefícios trabalhistas? Então, aproveite e siga-nos nas redes sociais para se manter informado e ficar por dentro de nossas postagens! Estamos no Facebook e LinkedIn!

 

Teste gratis pontomais 2019