4 líderes inspiradores que transformaram o mercado

O que leva uma pessoa a se tornar um grande líder? Essa, talvez, seja uma das perguntas mais complicadas de se responder, afinal, não existe uma receita pronta para cativar nossos colaboradores. Mas uma coisa é certa: podemos nos espelhar naqueles que são considerados líderes inspiradores.

Alguns deles conseguiram construir grandes corporações e se tornaram modelos na forma de conduzir os negócios e de se relacionar com os funcionários. Outros, por sua vez, conquistaram atenção de multidões e, por meio de suas ideias, palavras e posicionamentos promoveram mudanças em suas cidades, países e no mundo.

Que tal conhecer a história de alguns desses líderes inspiradores e aprender com eles? Basta acompanhar os próximos parágrafos!

 

1. Nelson Mandela

 

Nelson Mandela nasceu na África do Sul, em 1918, e enfrentou, desde cedo, o Apartheid, regime de segregação racial que imperava em seu país: a minoria branca controlava as instituições e subjugava a maioria negra. Ele se tornou um símbolo da resistência e da luta pela liberdade sul-africana.

Mandela conseguiu entrar para o Congresso Nacional Africano em 1942. Porém, em 1962, foi preso e condenado, acusado de incentivar greves e realizar viagens internacionais sem autorização. Mais tarde, sua pena foi aumentada para prisão perpétua e ele passou 27 anos preso.

Só foi solto em 1990, quando tinha 72 anos. Quatro anos depois, tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul e teve papel importante na unificação do país. Além disso, ele é um dos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz.

 

2. Bill Gates

 

Quem já teve, tem ou vai ter um computador usará, em algum momento, o sistema operacional criado por Bill Gates: o Windows — além de outros programas derivados. O que o coloca como um dos pioneiros na revolução do computador pessoal, um dos empresários de maior sucesso e um dos homens mais ricos do mundo.

A Microsoft foi fundada por Gates e seu sócio, Paul Allen, em 1975. Na época, ele tinha apenas 19 anos. Mas seu trabalho de inovação mudou a tecnologia. Desde então, o empresário se mostra bastante ativo nos projetos de sua companhia e se tornou uma das personalidades mais engajadas na transformação social.

 

Acesse pontomais 2019

 

3. Howard Schultz

 

Quase todo mundo já ouviu falar na Starbucks, mesmo sem nunca ter entrado em uma loja da rede de cafeterias. Grande parte desse sucesso se deve a Howard Schultz, CEO da empresa. Ele é conhecido mundialmente por sua habilidade nos negócios, persistência e pela ótima relação com seus colaboradores.

Depois de entrar na faculdade, Schultz conheceu a Starbucks, uma pequena rede que vendia café gourmet. Foi conquistado ali e passou a trabalhar na empresa, mas suas ideias não eram bem aceitas pelos fundadores. Ele, então, saiu e, com muito custo, montou sua própria rede: a Il Giornale.

Depois de muito trabalho, a Il Giornale conseguiu reunir um capital milionário. Pouco tempo depois, Schultz conseguiu comprar a Starbucks e passou a comandar a rede que conta, hoje, com 21 mil lojas em 65 países.

 

4. Sílvio Santos

 

Camelô, empresário, especialista em meios de comunicação, apresentador de televisão e até mesmo candidato a presidente. É difícil imaginar alguém que tenha passado por todas essas etapas e, ainda, alcançado o sucesso e se tornado uma inspiração para milhões de pessoas. Mas Sílvio Santos mostrou que é possível por meio da sua autoconfiança!

O dono do SBT começou sua carreira como camelô. Posteriormente, foi trabalhar no rádio e, com essa experiência, montou seu primeiro negócio: o Baú da Felicidade. Não parou mais! Criou seu canal de TV, colocou-se em uma corrida presidencial e, hoje, também atua no ramo de cosméticos.

Por meio das histórias e conquistas desses líderes inspiradores que podemos mudar nossa postura e adotar formas de agir que melhorem nossa vida pessoal, nossas empresas e a relação com nossos colaboradores. Vamos praticar?

Gostou deste artigo sobre alguns dos grandes líderes inspiradores? Então, assine nossa newsletter e receba outros conteúdos relevantes!

 

Teste gratis pontomais 2019

 

A Pontomais é líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada. São de 5.000 empresas e 110.000 usuários em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e venha Rhevolucionar a gestão da sua empresa

Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e serviços. Até breve 🙂